Objetivos
da aula
Geral:
Criar
condições para que o aluno desenvolva maiores conhecimentos, sobre o gênero
propaganda bem como auxiliar o aluno no reconhecimento do gênero. Na gramática, explorar
as preposições utilizadas na propaganda.
Específicos: Os alunos serão capazes de analisar criticamente um comercial, identificando a sua importância para a sociedade. Expressar uma opinião crítica, sobre os diversos tipos de comerciais que circulam na mídia. Entender a importância das preposições uma vez que, estabelecem uma relação entre dois ou mais termos da oração.
Metodologia
A presente aula será
trabalhada da seguinte forma:
1º Momento: O professor fará os seguintes questionamentos. O que é um comercial? Para que serve? Quais os outros tipos de comerciais existentes? Qual o papel do comercial na nossa sociedade? Logo em seguida, com os argumentos defendidos pelos alunos, o professor fará uma explanação geral do que é um comercial.
2º Momento: Apresentação do comercial “The Classic is Back”.
https://www.youtube.com/watch?v=-bRSJ-dtN6g –
Link do comercial.
3º Momento: Debater sobre o comercial e questionar se os alunos conhecem o cantor, a música, o carro, a marca do carro, o entendimento que cada um teve sobre o comercial.
4º Momento: Explicação do American Way of Life.
5º Momento: Tópico gramatical prepositions.
6º Momento: Atividade. Propor aos alunos que escolham um trecho do comercial e depois com esse trecho, façam a criação de um slogan, como se estivessem anunciando um novo produto.
Mathias Ribas
Nenhum comentário:
Postar um comentário